Webmail
Logo CBA
Federações do Sistema de Justiça lançam Plataforma Política para Eleições 2022
ASCOM-CBA
19 de Julho de 2022

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União - (Fenajufe), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) fizeram nesta quinta (14), em Brasília, o lançamento da Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro. O advogado Paulo Freire, que integra a equipe do escritório Cezar Britto & Advogados Associados e que oferece assistência jurídica à Fenajufe, esteve presente no evento.

O documento apresentado na solenidade oferece diversas orientações para as eleições gerais de 2022. No conteúdo, as Federações fazem reflexões sobre o processo eleitoral, com o intuito de incentivar a escolha de candidatas e candidatos comprometidos com a pauta do serviço público nacional, que tenham compromisso com um modelo de Estado que seja inclusivo, no respeito às conquistas trabalhistas, ao meio ambiente, aos direitos das mulheres, da população negra e de outras minorias muitas vezes esquecidas pelo judiciário brasileiro.

É a primeira vez que as três entidades se reúnem com este objetivo, marcando assim um importante papel na atual conjuntura de análise das candidaturas que estão postas à Presidência da República. Além disso, a Plataforma servirá como base para análise e escolha dos candidatos para os demais cargos políticos, a serem votados também nas eleições de outubro de 2022.

“A iniciativa é extremamente importante. Estamos vivendo, desde 2017, um ambiente de retrocesso social e de perda de direitos históricos para população brasileira. As federações mostram unidade neste momento e compromisso com o papel social do serviço público na conquista de uma sociedade mais justa e igualitária, o que passa também pelo debate de qual Sistema de Justiça queremos”, disse o advogado Paulo Freire ao final do evento.

*Com informações da assessoria de comunicação da Fenajufe
Assessoria de Comunicação do escritório Cezar Britto & Advogados Associados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


ÚLTIMAS ARTIGOS