No último sábado (29) a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) realizou o 6º Encontro do Coletivo Nacional, o Contec. 23 Sindicatos participaram do evento, que foi realizado de forma virtual por conta aumento de casos de contaminação pela variante ômicron no país.
O escritório Cezar Britto & Advogados Associados, que cuida da assessoria jurídica da entidade, foi representado pelo advogado Paulo Freire. Como ponto principal da pauta do Contec, a alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário (NS). Este foi o tema da fala do advogado Paulo Freire.
Durante o encontro foi anunciado que a Fenajufe encaminhou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um amplo material com 19 itens de reinvindicações da categoria, entre as principais, o NS. Outro ponto tratado no evento, foi o envio aos ministros do STF de um estudo a respeito do reajuste emergencial com base na inflação de janeiro de 2019 até julho de 2021 com índice em 14,74% e que, hoje, atualizado, está em 19,99%. O Judiciário se negou a colocar o aumento no orçamento mesmo tendo margem para realizar a despesa.
Dirigentes da Fenajufe e do escritório Cezar Britto & Advogados Associados devem se reunir com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, no dia 15 de fevereiro para tratar do NS e da recomposição salarial.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Fenajufe
Assessoria de Comunicação do escritório Cezar Britto & Advogados Associados