Webmail
Logo CBA
Audiência Pública sobre a Reforma Política
ASCOM - CBA
4 de setembro de 2016

Na manhã de hoje, 06, o advogado e ex-Presidente da CFOAB, Cezar Britto, participou de audiência pública sobre a Reforma Política, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

Para Cezar Britto, a consequência imediata da proposta em análise na Câmara será a de extinguir a possibilidade de crescimento de uma nova esquerda no país. Citou, como fatos preocupantes da reforma, a proibição ao acesso ao horário eleitoral e à propaganda nas mídias (rádio e TV), a exclusão ao acesso ao Fundo Partidário, a diminuição do tempo das campanhas eleitorais e as cláusulas de barreira ligadas a critérios geográficos.

De acordo com a sua avaliação, a reforma política faz parte de uma ofensiva da direita, representada também por propostas como a ampliação da terceirização, a rediscussão do conceito de trabalho escravo e o combate a mais direitos para grupos como o dos homossexuais. Ele ainda criticou a constitucionalização do financiamento privado das campanhas: “Empresa não é povo, ela não vota. Ela não financia candidatos por preferência, ela faz um investimento que custa muito caro para a sociedade depois“.

Mais informações do site do Senado Federal, clique aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


ÚLTIMAS ARTIGOS