Webmail

@cezarbritto.adv.br

A advocacia exercida pela nossa equipe especializada do Núcleo Trabalhista tem como base a busca pela justiça social e pela garantia dos direitos e da dignidade das pessoas, tendo por finalidade ser a voz dos trabalhadores e trabalhadoras na instância máxima da Justiça Laboral: o Tribunal Superior do Trabalho.

Dessa maneira, procuramos apresentar defesa que una a excelência técnica e a compreensão do caráter social do direito do trabalho, com vistas a qualificar a defesa da classe trabalhadora e de entidades sindicais que representem categorias de trabalhadores e trabalhadoras, tanto em processos individuais ou coletivos, quanto em negociações e dissídios coletivos.

Com esta forma de atuação, o Núcleo Trabalhista busca contribuir para a formação de uma jurisprudência que valorize os direitos da classe obreira em temas reconhecidos como relevantes pela Corte Superior Trabalhista, âmbito no qual se pretende conquistar e garantir, de modo mais amplo, tais direitos.

Também visamos combater a precarização das condições de trabalho e a flexibilização dos direitos em busca da concretização e garantia do trabalho decente, nos marcos das Convenções Internacionais do Trabalho.

DENTRE AS ATIVIDADES, DESTACAM-SE:
  • Acompanhamento de processos no Tribunal Superior do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal. Elaboração de recursos de natureza excepcional (para Tribunais Superiores). Apresentação de memoriais e despachos com Ministros. Sustentação oral. Pedido de ingresso como amicus curiae.
  • Ações reclamatórias trabalhistas em regime de parceria;
  • Ações constitucionais.

Especialistas

Artigos e Notícias Relacionados

Conselho Federal da OAB cria Comissão de Acompanhamento dos Conflitos Fundiários

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil criou por portaria nesta segunda (21) a Comissão Especial de Acompanhamento…
CONTINUE LENDO

Advogada que integra equipe Cezar Britto Advogados Associados é nomeada para compor Comissão Nacional de Estudos Jurídicos do Esporte

O Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, instituiu hoje (15) a Comissão de Estudos Jurídicos do…
CONTINUE LENDO
plano de saúde

TST determina que Correios não podem descontar salários de funcionários em greve

A ETC – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos sofreu uma derrota no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A ministra…
CONTINUE LENDO

Supremo vai ouvir CNBB em julgamento sobre Marco Temporal das terras indígenas

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou o pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ser “amicus curiae”…
CONTINUE LENDO