Webmail

@cezarbritto.adv.br

A advocacia exercida pela nossa equipe especializada do Núcleo Trabalhista tem como base a busca pela justiça social e pela garantia dos direitos e da dignidade das pessoas, tendo por finalidade ser a voz dos trabalhadores e trabalhadoras na instância máxima da Justiça Laboral: o Tribunal Superior do Trabalho.

Dessa maneira, procuramos apresentar defesa que una a excelência técnica e a compreensão do caráter social do direito do trabalho, com vistas a qualificar a defesa da classe trabalhadora e de entidades sindicais que representem categorias de trabalhadores e trabalhadoras, tanto em processos individuais ou coletivos, quanto em negociações e dissídios coletivos.

Com esta forma de atuação, o Núcleo Trabalhista busca contribuir para a formação de uma jurisprudência que valorize os direitos da classe obreira em temas reconhecidos como relevantes pela Corte Superior Trabalhista, âmbito no qual se pretende conquistar e garantir, de modo mais amplo, tais direitos.

Também visamos combater a precarização das condições de trabalho e a flexibilização dos direitos em busca da concretização e garantia do trabalho decente, nos marcos das Convenções Internacionais do Trabalho.

DENTRE AS ATIVIDADES, DESTACAM-SE:
  • Acompanhamento de processos no Tribunal Superior do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal. Elaboração de recursos de natureza excepcional (para Tribunais Superiores). Apresentação de memoriais e despachos com Ministros. Sustentação oral. Pedido de ingresso como amicus curiae.
  • Ações reclamatórias trabalhistas em regime de parceria;
  • Ações constitucionais.

Especialistas

Artigos e Notícias Relacionados

Advogados da CBA palestram em Congresso dos 30 Anos de “O Direito achado na rua”

A equipe de advogados do escritório Cezar Britto & Advogados Associados (CBA) participou na semana passada, em Brasília, do congresso…
CONTINUE LENDO

Cezar Britto passa a integrar Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB

Tomou posse nesta quinta (12), em Brasília, a nova coordenação da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo vinculado a…
CONTINUE LENDO
Metrô

TST decide que administração pública deve provar que fiscalizou contratos com empresas de terceirização

Na manhã de hoje (12) a Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu…
CONTINUE LENDO
reforma da previdência

Terceirização, responsabilidade da administração pública e o julgamento do TST

Nesta quinta-feira (12/12) a Seção Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho (SDI) irá se reunir para discutir…
CONTINUE LENDO