Webmail

@cezarbritto.adv.br

A advocacia exercida pela nossa equipe especializada do Núcleo Trabalhista tem como base a busca pela justiça social e pela garantia dos direitos e da dignidade das pessoas, tendo por finalidade ser a voz dos trabalhadores e trabalhadoras na instância máxima da Justiça Laboral: o Tribunal Superior do Trabalho.

Dessa maneira, procuramos apresentar defesa que una a excelência técnica e a compreensão do caráter social do direito do trabalho, com vistas a qualificar a defesa da classe trabalhadora e de entidades sindicais que representem categorias de trabalhadores e trabalhadoras, tanto em processos individuais ou coletivos, quanto em negociações e dissídios coletivos.

Com esta forma de atuação, o Núcleo Trabalhista busca contribuir para a formação de uma jurisprudência que valorize os direitos da classe obreira em temas reconhecidos como relevantes pela Corte Superior Trabalhista, âmbito no qual se pretende conquistar e garantir, de modo mais amplo, tais direitos.

Também visamos combater a precarização das condições de trabalho e a flexibilização dos direitos em busca da concretização e garantia do trabalho decente, nos marcos das Convenções Internacionais do Trabalho.

DENTRE AS ATIVIDADES, DESTACAM-SE:
  • Acompanhamento de processos no Tribunal Superior do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal. Elaboração de recursos de natureza excepcional (para Tribunais Superiores). Apresentação de memoriais e despachos com Ministros. Sustentação oral. Pedido de ingresso como amicus curiae.
  • Ações reclamatórias trabalhistas em regime de parceria;
  • Ações constitucionais.

Especialistas

Artigos e Notícias Relacionados

Terror Econômico Petrobrás

Esclarecimentos sobre o argumento de “terror econômico” usado pela Petrobrás para desqualificar a vitória dos trabalhadores no TST

Na semana passada os trabalhadores da Petróleo Brasileiro S. A – Petrobrás conquistaram no Tribunal Superior do Trabalho (TST) uma…
CONTINUE LENDO
Remuneração Mínima de Nível

Vitória dos Trabalhadores: Petrobrás terá de pagar indenização que altera os valores da Remuneração Mínima Por Nível e Regime

O Tribunal Superior do Trabalho decidiu na última quinta-feira (21) o julgamento do incidente de recurso repetitivo referente a chamada Remuneração…
CONTINUE LENDO
MP de Minas

Lei que altera provimento de cargos no MP de Minas precisa ser revista

Em 26 de julho de 2017, foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e sancionada pelo governador a Lei…
CONTINUE LENDO
Vale do Paraíba

Cezar Britto faz palestra na 1ª Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora do Vale do Paraíba

Promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São José dos Campos e região a 1ª Jornada Jurídica…
CONTINUE LENDO