Webmail

@cezarbritto.adv.br

A advocacia exercida pela nossa equipe especializada do Núcleo Trabalhista tem como base a busca pela justiça social e pela garantia dos direitos e da dignidade das pessoas, tendo por finalidade ser a voz dos trabalhadores e trabalhadoras na instância máxima da Justiça Laboral: o Tribunal Superior do Trabalho.

Dessa maneira, procuramos apresentar defesa que una a excelência técnica e a compreensão do caráter social do direito do trabalho, com vistas a qualificar a defesa da classe trabalhadora e de entidades sindicais que representem categorias de trabalhadores e trabalhadoras, tanto em processos individuais ou coletivos, quanto em negociações e dissídios coletivos.

Com esta forma de atuação, o Núcleo Trabalhista busca contribuir para a formação de uma jurisprudência que valorize os direitos da classe obreira em temas reconhecidos como relevantes pela Corte Superior Trabalhista, âmbito no qual se pretende conquistar e garantir, de modo mais amplo, tais direitos.

Também visamos combater a precarização das condições de trabalho e a flexibilização dos direitos em busca da concretização e garantia do trabalho decente, nos marcos das Convenções Internacionais do Trabalho.

DENTRE AS ATIVIDADES, DESTACAM-SE:
  • Acompanhamento de processos no Tribunal Superior do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal. Elaboração de recursos de natureza excepcional (para Tribunais Superiores). Apresentação de memoriais e despachos com Ministros. Sustentação oral. Pedido de ingresso como amicus curiae.
  • Ações reclamatórias trabalhistas em regime de parceria;
  • Ações constitucionais.

Especialistas

Artigos e Notícias Relacionados

Justiça do Trabalho

Advogados Trabalhistas fazem atos em todo país para protestar contra decisão de Bolsonaro de acabar com Justiça do Trabalho

Veja AQUI onde onde acontecerá o ato em seu estado. A Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT), em continuidade ao…
CONTINUE LENDO
saberes

Os saberes não tiram férias

O Brasil escolheu o mês de janeiro para, tradicionalmente, dedicar um espaço no calendário para as férias escolares. Esses encontros anuais, mesmo quando interrompidos nos desgastantes momentos de garimpagem…
CONTINUE LENDO
caminhos

Caminhos para (r)existir em 2019

“Como chegamos até aqui?” Passaremos, ainda, muito tempo tentando decifrar essa questão. Enquanto buscamos compreender, uma constatação se impõe e…
CONTINUE LENDO
aviso previo

STF analisa recurso que trata da necessidade de aviso prévio para reunião pública

O escritório Cezar Britto & Advogados Associados representa o Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos e Plásticos de Alagoas e…
CONTINUE LENDO