Webmail

@cezarbritto.adv.br

A atuação da equipe especializada em direito previdenciário, área esta que compõe o Núcleo Trabalhista, compreende o contencioso judicial (com protagonismo em sede de processos em regime de recursos repetitivos e de repercussão geral em trâmite nos Tribunais Superiores), e o contencioso administrativo.

Nesse sentido, são abrangidas as seguintes temáticas: Previdência Complementar, Regime Próprio de Previdência Social (servidoras e servidores públicos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios) e Regime Geral de Previdência Social (trabalhadoras e trabalhadores da iniciativa privada e servidoras e servidores públicos não vinculados ao regime próprio).

DENTRE AS ATIVIDADES, DESTACAM-SE:
  • Acompanhamento de processos no Superior Tribunal de Justiça, no Tribunal Superior do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal. Elaboração de recursos de natureza excepcional (para Tribunais Superiores). Apresentação de memoriais e despachos com Ministros. Sustentação oral. Pedido de ingresso como amicus curiae.
  • Ações judiciais em regime de parceria;
  • Acompanhamento de recursos administrativos;
  • Ações constitucionais.

Especialistas

Artigos e Notícias Relacionados

Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora

Escritório Cezar Britto participa da 2ª Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora do Vale do Paraíba em São José dos Campos

O Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de São José dos Campos e Região sediou nos dias 17 e 18 de…
CONTINUE LENDO
licença maternidade

TJDFT julga improcedente recurso de Gilmar Mendes contra Guilherme Boulos em ação por danos morais

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) jugou na tarde de quarta (15) recurso interposto pelo ministro…
CONTINUE LENDO

Cezar Britto participa do IV Encontro Jurídico da Fenafisco com dirigentes de entidades de todo o país

Advogados e representantes das categorias dos fiscos do Brasil participaram nesta terça (14) do IV Encontro Jurídico, realizado em São…
CONTINUE LENDO

Instituto João Goulart pede retratação pública ao ministro da Defesa sobre vacância de Jango em Ordem do Dia com mensagem pró-golpe de 64

O Instituto Presidente João Goulart enviou ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, um pedido de Retratação Pública referente…
CONTINUE LENDO