Webmail

@cezarbritto.adv.br

A atuação da equipe especializada em direito previdenciário, área esta que compõe o Núcleo Trabalhista, compreende o contencioso judicial (com protagonismo em sede de processos em regime de recursos repetitivos e de repercussão geral em trâmite nos Tribunais Superiores), e o contencioso administrativo.

Nesse sentido, são abrangidas as seguintes temáticas: Previdência Complementar, Regime Próprio de Previdência Social (servidoras e servidores públicos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios) e Regime Geral de Previdência Social (trabalhadoras e trabalhadores da iniciativa privada e servidoras e servidores públicos não vinculados ao regime próprio).

DENTRE AS ATIVIDADES, DESTACAM-SE:
  • Acompanhamento de processos no Superior Tribunal de Justiça, no Tribunal Superior do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal. Elaboração de recursos de natureza excepcional (para Tribunais Superiores). Apresentação de memoriais e despachos com Ministros. Sustentação oral. Pedido de ingresso como amicus curiae.
  • Ações judiciais em regime de parceria;
  • Acompanhamento de recursos administrativos;
  • Ações constitucionais.

Especialistas

Artigos e Notícias Relacionados

Vale do Paraíba

Cezar Britto faz palestra na 1ª Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora do Vale do Paraíba

Promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São José dos Campos e região a 1ª Jornada Jurídica…
CONTINUE LENDO
hipocrisia europeia

Os imigrantes e a hipocrisia europeia – Congresso em Foco

A xenofobia nunca fora forasteira em solo europeu. Ela sempre esteve presente nas guerras, nos holocaustos, nos genocídios e toda…
CONTINUE LENDO
movimento sindical

A desconstrução do movimento sindical e a sua necessária reinvenção – CONJUR

Por Rodrigo Camargo Barbosa e Caroline Sena A história da humanidade está intimamente ligada ao conceito de trabalho e seu…
CONTINUE LENDO
hipocrisia europeia

E pra não dizer que não falei de Lula! – Congresso em Foco

Cada dia na cadeia era mais um dia que eu queria lutar por meus direitos. Devo esclarecer, de logo, que…
CONTINUE LENDO