Webmail

@cezarbritto.adv.br

Pautando-se na defesa das garantias e direitos fundamentais, do Estado Democrático de Direito e da Constituição Federal, a nossa equipe do Núcleo Administrativo detém atuação especializada no âmbito do Supremo Tribunal Federal, numa postura firme na luta pela prevalência máxima do respeito aos direitos humanos e das liberdades congêneres.

Nesse sentido, o ramo do Direito Constitucional adquire uma envergadura jurídica sobressalente no cotidiano do escritório e em seu núcleo de atuação em específico, a fim de prestar a defesa qualificada dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras em geral, sejam eles estatutários ou celetistas.

DENTRE AS ATIVIDADES, DESTACAM-SE:
  • Writs Constitucionais: Mandado de Segurança (individual e coletivo), mandado de injunção, habeas corpus, habeas datas.
  • Ação Direta de Inconstitucionalidade (ação ou omissão), Ação Direta de Constitucionalidade, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental;
  • Pedidos de ingresso como amicus curiae nas ações de controle concentrado;
  • Reclamação Constitucional;
  • Consultoria jurídica. Elaboração de pareceres técnico-jurídicos.

Especialistas

Artigos e Notícias Relacionados

Vale do Paraíba

Cezar Britto faz palestra na 1ª Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora do Vale do Paraíba

Promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São José dos Campos e região a 1ª Jornada Jurídica…
CONTINUE LENDO
hipocrisia europeia

Os imigrantes e a hipocrisia europeia – Congresso em Foco

A xenofobia nunca fora forasteira em solo europeu. Ela sempre esteve presente nas guerras, nos holocaustos, nos genocídios e toda…
CONTINUE LENDO
movimento sindical

A desconstrução do movimento sindical e a sua necessária reinvenção – CONJUR

Por Rodrigo Camargo Barbosa e Caroline Sena A história da humanidade está intimamente ligada ao conceito de trabalho e seu…
CONTINUE LENDO
hipocrisia europeia

E pra não dizer que não falei de Lula! – Congresso em Foco

Cada dia na cadeia era mais um dia que eu queria lutar por meus direitos. Devo esclarecer, de logo, que…
CONTINUE LENDO