Webmail

@cezarbritto.adv.br

Pautando-se na defesa das garantias e direitos fundamentais, do Estado Democrático de Direito e da Constituição Federal, a nossa equipe do Núcleo Administrativo detém atuação especializada no âmbito do Supremo Tribunal Federal, numa postura firme na luta pela prevalência máxima do respeito aos direitos humanos e das liberdades congêneres.

Nesse sentido, o ramo do Direito Constitucional adquire uma envergadura jurídica sobressalente no cotidiano do escritório e em seu núcleo de atuação em específico, a fim de prestar a defesa qualificada dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras em geral, sejam eles estatutários ou celetistas.

DENTRE AS ATIVIDADES, DESTACAM-SE:
  • Writs Constitucionais: Mandado de Segurança (individual e coletivo), mandado de injunção, habeas corpus, habeas datas.
  • Ação Direta de Inconstitucionalidade (ação ou omissão), Ação Direta de Constitucionalidade, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental;
  • Pedidos de ingresso como amicus curiae nas ações de controle concentrado;
  • Reclamação Constitucional;
  • Consultoria jurídica. Elaboração de pareceres técnico-jurídicos.

Especialistas

Artigos e Notícias Relacionados

Controladoria Jurídica do escritório Cezar Britto considera importante decisão de STJ de receber documentos administrativos por meio digital

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) passará a receber documentos administrativos em meio digital a partir da hoje (15). Os…
CONTINUE LENDO

TJ de Minas decide que famílias permanecem em acampamento e ação de despejo é julgada improcedente

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgaram por unanimidade improcedente o pedido de despejo que pedia a…
CONTINUE LENDO
pais

Como nossos pais

Eu fui convidado, via WhatsApp, para participar de evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro,…
CONTINUE LENDO

Cezar Britto é palestrante no VIII Congresso de Direito das Famílias e Sucessório promovido pelo IBDFAM

Brasília foi palco do VIII Congresso de Direito das Famílias e Sucessório promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família…
CONTINUE LENDO