Webmail

@cezarbritto.adv.br

Na área cível, focamos nas ações relacionadas à proteção aos direitos e garantias do consumidor, bem como na defesa da honra, da imagem, da personalidade dos indivíduos. Logo, nossa atuação compreende o contencioso judicial, em todas as instâncias do Poder Judiciário, bem como na demanda consultiva, através de orientações para fomentar acordos judiciais ou extrajudiciais, participando, ativamente, das negociações.

Praticamos, portanto, uma advocacia mais voltada para a resolução do conflito propriamente dita, num estímulo às estratégias negociais, com inicial tentativa de saídas extrajudiciais para as demandas. Ainda, em estímulo à solução consensual de litígios, contamos com advogados e mediadores capacitados para o exercício e acompanhamento das mediações extrajudiciais.

DENTRE AS ATIVIDADES, DESTACAM-SE:
  • Aconselhamento jurídico preventivo;
  • Ações indenizatórias;
  • Ações de anulação de negócio jurídico;
  • Ações de rescisão de contratos em geral;
  • Ações relacionadas às obrigações (fazer, não fazer e dar);
  • Advocacia de negociação;
  • Mediação de conflitos;

Especialistas

Artigos e Notícias Relacionados

meninos

Meninos, eu vi!

O poeta maranhense Gonçalves Dias, patrono da cadeira 15, da Academia Brasileira de Letras, por escolha do fundador Olavo Bilac,…
CONTINUE LENDO

Advogados do escritório Cezar Britto participam do Encontro Nacional da Fenajufe em Brasília

O Encontro Nacional do Coletivo Jurídico da Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da…
CONTINUE LENDO
contagem de dias

Controladoria do escritório Cezar Britto comemora publicação da Lei que estabelece contagem de dias úteis para prazo em juizados especiais

Publicada no Diário Oficial na semana passada, a Lei 13.728 estabelece a contagem apenas de dias úteis para a prática…
CONTINUE LENDO
meninos

Pink Floyd, a turnê brasileira e o fascismo nosso de cada dia

Conheci o rock progressivo de Pink Floyd através do álbum The Wall, lançado em 1979. Eu pertencia à jovem geração universitária…
CONTINUE LENDO