Webmail

@cezarbritto.adv.br

Na área cível, focamos nas ações relacionadas à proteção aos direitos e garantias do consumidor, bem como na defesa da honra, da imagem, da personalidade dos indivíduos. Logo, nossa atuação compreende o contencioso judicial, em todas as instâncias do Poder Judiciário, bem como na demanda consultiva, através de orientações para fomentar acordos judiciais ou extrajudiciais, participando, ativamente, das negociações.

Praticamos, portanto, uma advocacia mais voltada para a resolução do conflito propriamente dita, num estímulo às estratégias negociais, com inicial tentativa de saídas extrajudiciais para as demandas. Ainda, em estímulo à solução consensual de litígios, contamos com advogados e mediadores capacitados para o exercício e acompanhamento das mediações extrajudiciais.

DENTRE AS ATIVIDADES, DESTACAM-SE:
  • Aconselhamento jurídico preventivo;
  • Ações indenizatórias;
  • Ações de anulação de negócio jurídico;
  • Ações de rescisão de contratos em geral;
  • Ações relacionadas às obrigações (fazer, não fazer e dar);
  • Advocacia de negociação;
  • Mediação de conflitos;

Especialistas

Artigos e Notícias Relacionados

Controladoria Jurídica do escritório Cezar Britto considera importante decisão de STJ de receber documentos administrativos por meio digital

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) passará a receber documentos administrativos em meio digital a partir da hoje (15). Os…
CONTINUE LENDO

TJ de Minas decide que famílias permanecem em acampamento e ação de despejo é julgada improcedente

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgaram por unanimidade improcedente o pedido de despejo que pedia a…
CONTINUE LENDO
pais

Como nossos pais

Eu fui convidado, via WhatsApp, para participar de evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro,…
CONTINUE LENDO

Cezar Britto é palestrante no VIII Congresso de Direito das Famílias e Sucessório promovido pelo IBDFAM

Brasília foi palco do VIII Congresso de Direito das Famílias e Sucessório promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família…
CONTINUE LENDO