Webmail

@cezarbritto.adv.br

Cezar Britto participa da Conferência Estadual da Jovem Advocacia promovida pela OAB de Sergipe

  • 19 de agosto de 2019

O ex presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados da OAB, Cezar Britto, participou na noite de sexta (16) da Conferência Estadual da Jovem Advocacia na sede da OAB de Sergipe, em Aracaju. O tema escolhido para os debates e palestras foi: “Os Desafios da Jovem Advocacia e o Futuro do Direito Brasileiro”. Cezar Britto abriu sua explanação falando dos desafios do Direito do Trabalho nos novos ambientes digitais.

Debates sobre a Reforma Trabalhista e seus desdobramentos, a Reforma da Previdência e a iminência de sua votação no Senado, os efeitos da Medida Provisória da Liberdade Econômica recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados na vida do trabalhador brasileiro, foram amplamente discutidos pelos palestrantes e pelos jovens advogados que participaram da Conferência.

O evento que começou na quinta (15), teve em sua abertura a presença do atual presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz. “Nada melhor no mês do advogado do que fazer uma conferência para a juventude. Olhar o futuro! A esperança nossa é que o futuro seja também de transformação. Nós, aos poucos, nos últimos anos perdemos parte da identidade da advocacia. O advogado tem uma identidade de coragem, de princípios, de defesa da Constituição e parcela da própria advocacia tem se desencontrado dessa identidade. O fim dessa identidade é o fim da advocacia”, disse Santa Cruz.

Assessoria de Comunicação do Escritório Cezar Britto & Advogados Associados

* Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SE