Webmail

@cezarbritto.adv.br

Escritório Cezar Britto participa da 2ª Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora do Vale do Paraíba em São José dos Campos

  • 21 de maio de 2019
Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora

O Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de São José dos Campos e Região sediou nos dias 17 e 18 de maio a 2ª Jornada Jurídica da Classe Trabalhadora do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, São Paulo. O objetivo, segundo os organizadores, foi o de oferecer um debate para traçar estratégias de defesa dos direitos dos trabalhadores e garantir unidade entre as organizações sindicais.

O ex presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e membro do escritório Cezar Britto Advocacia Associada, Cezar Britto, participou do debate de abertura na sexta (17) sobre os Desafios do Direito do Trabalho Pós-Reforma Trabalhista. Britto dividiu o assunto com a procuradora Regional do Trabalho de São Paulo, Adriane Reis de Araújo, e com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Jorge Luiz Souto Maior.

No segundo dia de debates, sábado (18), a discussão girou em torno dos temas Criminalização dos Movimentos Sociais, Estado Democrático de Direito e Reforma da Previdência. O advogado e conselheiro da OAB-RJ, Aderson Bussinger, que integra a equipe do escritório Cezar Britto foi um dos debatedores ao lado de Érica Meirelles, da Associação Nacional de Servidoras e Servidores das Defensorias Públicas e de Thais Riedel, professora de Direito do Trabalho e Previdenciário do Centro Universitário de Brasília e presidenta do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário. Além de Daiane Ramos, representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e especialista na formação de alunos nas escolas do campo, dos deputados federais Alencar Santana(PT/SP) e Ivan Valente (PSOL/SP), que integra a Comissão Especial que analisa a PEC 06/19 da Reforma da Previdência.

A advogada Renata Pissolatti concede entrevista a Rádio Raevale durante o evento em São José dos Campos

Este é o segundo ano que o escritório Cezar Britto Advocacia Associada participa do evento. A advogada Renata Pissolatti, que ajudou a organizar o encontro, avalia que este ano os participantes conseguiram esclarecer pontos ainda confusos sobre as mudanças trabalhistas já adotadas no país e os impactos da proposta de Reforma da Previdência para o trabalhador assalariado. “Aqui estiveram reunidos uma junção de sindicatos fortes que se preocupa em esclarecer a seus sindicalizados a retirada de direitos realizada nos últimos dois anos em nosso país. No escritório Cezar Britto temos expertise em Direito Sindical e nos alegra poder contribuir com o debates de forma objetiva e esclarecedora para que os trabalhadores tenham a clareza de seus direitos e continuem lutando por cidadania e dignidade nas relações de trabalho.”

Assessoria de Comunicação do Escritório Cezar Britto Advocacia Associada