Webmail

@cezarbritto.adv.br

Advogados Trabalhistas fazem atos em todo país para protestar contra decisão de Bolsonaro de acabar com Justiça do Trabalho

  • 17 de janeiro de 2019
Justiça do Trabalho

Veja AQUI onde onde acontecerá o ato em seu estado.

A Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT), em continuidade ao trabalho já realizado de atos de apoio e valorização dos direitos sociais e Justiça do Trabalho, ocorridos em 2017, vai promover novamente, atos por todo o país na próxima segunda (21) em protesto contra as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho. Os protestos devem acontecer simultaneamente nos 27 estados da federação e serão organizados pelas as associações regionais.

A primeira medida provisória do governo Bolsonaro, que fatiou as atribuições do Ministério do Trabalho, tem um forte impacto na justiça especializada uma vez que deve transferir suas atribuições para Justiça Comum.

Em Brasília, o ato será em frente a Justiça do Trabalho. Segundo a presidente da ABRAT, Alessandra Camarano, o objetivo das manifestações é o de promover a conscientização popular sobre a importância da Justiça do Trabalho como instrumento de garantia da justiça social.

De acordo com a presidente da Associação Nacional, a data de 21 de janeiro para a realização dos atos é estratégica, pois marca o retorno das atividades do judiciário.

Diversas entidades associativas compostas por juristas como ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Amatras e ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho) apoiam os atos organizados pelo Brasil.

Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas