Webmail

@cezarbritto.adv.br

Cezar Britto é palestrante na XXI Semana Jurídica da Universidade de Brasília

  • 4 de abril de 2018

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, participou na noite de terça (03) da XXI Semana Jurídica da Universidade de Brasília (UNB). Com o tema central “Desmonte de direito no pós-Golpe”, o evento reuniu especialistas em direito para falar para uma plateia de estudantes, advogados e professores.

Cezar Britto, que integra a equipe do escritório Cezar Britto & Advogados Associados, falou no Painel que tratou das Perspectivas da Justiça do Trabalho Pós-Reforma Trabalhista. O debate contou com a presença também da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda, e do Juiz do Trabalho de Campinas, Carlos Eduardo Oliveira Dias. A opinião comum dos debatedores foi à retirada de direitos dos trabalhadores depois da vigência da nova lei trabalhista implantada no Governo Temer. Cezar Britto usou uma expressão dura para falar do ataque a CLT. Segundo ele, o que vemos hoje, depois da reforma, é uma Consolidação das Lesões Trabalhistas.

Além do tema Reforma Trabalhista, a Semana Jurídica da UNB abordou assuntos como: O Estado Democrático de Direito e os Grupos Invisibilizados, Os 30 anos da Constituição de 88, A Constituição de 1988 e o direito das Mulheres, O Estado de Exceção e a Teoria do Domínio do Fato, O Sistema de Justiça e a Segurança Pública e O papel dos Movimentos Sociais na construção da Democracia.